Nelson Leirner, destruir para reinventar

Primeira mostra sobre o artista Nelson Leirner, pós morte, inaugura no dia 4 de março, em São Paulo, com curadoria de Ana Carolina Ralston.

Em homenagem ao artista falecido há um ano, a exposição, Nelson Leirner, destruir para reinventar,  reúne na AM Galeria de São Paulo algumas das emblemáticas obras do paulistano. O público poderá visitar a exposição no espaço fisico da galeria, ou virtualmente, por meio do viewing room no site da galeria.

Nelson Leirner, (1932-2020), “herói de nossa gente – ou melhor, nosso anti-herói” como bem abordou a curadora da exposição, Ana Carolina Ralston, é um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira. Com tom crítico e humor ácido, o artista recria, provoca, apropria-se, destrói, desestrutura, ressignifica e reinventa a arte em uma constante troca com a própria história da arte.

A mostra conta com cerca de 40 trabalhos, realizados em diferentes períodos, dos anos 1960 aos atuais, de séries variadas, como as famosas Sotheby’s, os ready-mades da série Coleções, Clonagem, Assim é se lhe Parece, Eu e os Outros, Certo ou Errado, Xeque-mate – série Veneza, e claro, seus célebres e adorados macacos, tão presentes e marcantes em sua obra.

Exposição Nelson Leiner, destruir para reinventar – AM Galeria SP

04 março – 01 abril 2021
segunda a sexta – 12h às 19h
aos sábados – 10h às 14h

Seguindo os protocolos de saúde, o público poderá visitar a exposição mediante agendamento.

Você é nosso convidado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER