4 mulheres artistas mineiras abordando as questões da mulher na sociedade brasileira e o lugar da mulher na arte; a maternidade, a casa, o fazer artistico, o trabalho, o encontro com a potencia do feminino e as relações de afeto, o lugar de construção da obra de arte. Com curadoria de Manu Grossi, a exposição é inspirada no ensaio A Room of One’s Own (Um Teto Todo Seu (título no Brasil) ou Um Quarto que Seja Seu (título em Portugal)) de Virginia Woolf publicado em 24 de outubro de 1929. O ensaio foi baseado em uma série de palestras ministradas em outubro de 1928 no Newnham College e Girton College, duas escolas para mulheres na Cambridge University.
Apesar do ensaio deixar explícito um narrador ficcional e uma narrativa para explorar tanto escritoras quanto personagens fictícias, o manuscrito inicial, intitulado de Woman and Fiction e publicado pela The Forum em março de 1929, e posteriormente a sua versão final, são considerados não-ficcionais. O ensaio geralmente é visto como um texto feminista, e é explicitado na construção de seu argumento a exigência de um espaço literal e figurativo para escritoras em uma tradição literária dominada pelo patriarcado.Exerceu grande influência sobre as comunidades feminista e LGBT, bem como à literária, sendo colocado entre os 100 livros do século do jornal francês Le Monde.
A exposição traz uma série de trabalhos de cada uma das artistas em ensaios de Fotografia, pintura, objetos e uma performance “Correspondência” tomará corpo no sábado dia 05/05 das 10h30 às 14h realizada em conjunto pelas artistas Rosa Maria Unda Zouki e Sylvia Amélia. Fica em cartaz até 19/05.