09/02/2022

09/02/2022

Antonio Bokel na residência artística do espaço OASIS RJ

Antonio Bokel faz parte do programa de residência de 2022 do espaço OASIS no Rio de Janeiro. Esta edição abrigará as experimentações artísticas dos artistas Antônio Bokel, Arthur Palhano, Pedro Moraes e Simon Vorgrimler.

 

No próximo sábado, dia 12.03, haverá na sede do espaço OASIS o OpenStudio dos ateliês dos artistas residentes. Além da abertura da Exposição Coletiva “A menor distância entre dois pontos é um risco”. O programa completo ocorrerá ao longo dos próximos meses.

09/02/2022

DESALI no Ed. Vera #2 e no OCUP_ARTE

O artista Desali está em São Paulo a propósito de dois projetos que ocorrem em paralelo no centro da cidade. A residência artística no Ed. Vera #2 e o projeto OCUP_ARTE.

 

RESIDÊNCIA ED. VERA #2

 

É uma imersão de três semanas, com vários artistas participantes + atelier aberto, no Centro Histórico da maior metrópole da América do Sul, caracterizado por um intenso fluxo de pessoas das mais variadas origens, que circulam pela região pelos mais variados motivos. A orientação é de Sylvia Werneck e coordenação de Carolina Mikoszewski e Cynthia Loeb. A proposta do DESALI para a residência tem inspiração em ECO guerrilha, embate com o passado, e suas histórias de luta, para abrir novas possibilidades de futuro de forma coletiva. A apresentação final será a exposição de todo o processo em praça pública ou em museu e instituições de arte, respeitando as diretrizes de distanciamento devido ao covid 19.

 

OCUP_ARTE

É um projeto idealizado pela Preta Ferreira e o Grupo “Entre” que ocorre na Ocupação Nove de Julho (MSTC), que ocorre com o apoio da AM Galeria SP. Lá, serão realizadas oficinas de artes voltadas ao público infanto-juvenil que visam a conscientização para o reaproveitamento de materiais, transformar ‘lixo’ em arte através de vivências relacionadas à sustentabilidade, criatividade e reflexão de como a arte pode ser veículo de expressão, ideias e conceitos. Fomento da arte como meio atuante e transformador da sociedade.  Os arte-educadores serão o Palestina, Loreno e Desali.