Notícias

Travessiapost
26/08/2015

Regina Silveira: Travessias 4

Arte Contemporânea na Maré

de 12 de setembro a 14 de novembro de 2015

A exposição Travessias – Arte Contemporânea na Maré chega ao seu quarto ano de atividades se consolidando como um projeto de reflexão e discussão sobre a arte contemporânea e as transformações do espaço urbano na atualidade. A mostra inaugura dia 12 de setembro às 17h com show do músico Jonas Sá e banda e fica em cartaz até 14 de novembro de 2015.

O Travessias entende a arte como um lugar capaz de gerar e transbordar novos contatos afetivos e criativos com o mundo e entre as pessoas.

Dois grandes artistas – Regina Silveira (SP) e Eduardo Coimbra (RJ) – foram convidados a produzir obras olhando para a Maré. De encontro a este convite, foi aberto pela primeira vez um edital público para receber projetos de artistas não inseridos no mercado. Dos 122 projetos recebidos, foram selecionados dois: “Corte estilho guilhotina” de Marie Carangi (PE) e “Interiores da Maré” da dupla Henrique Gomes (RJ) e Antonello Veneri (ITA).

No segundo andar do galpão, o público poderá conferir a expansão da maquete da Maré que tem sido construída sob coordenação do arquiteto Pedro Évora desde a segunda edição do projeto. Em 2015, a maquete terá o dobro do tamanho do ano anterior e contará com uma intervenção/projeção da artista Regina Silveira.

A exposição conta ainda com programa educativo para expandir a experiência da visitação do público e atender ao grande número de estudantes das escolas da região. Uma equipe multidisciplinar de educação e arte fará visitas mediadas com agendamento prévio para grupos e instituições de ensino, e também para público espontâneo.

Para maiores informações: travessias@observatoriodefavelas.org.br

GALPÃO BELA MARÉ

Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré. Entre as passarelas 9 e 10 da Av. Brasil, Rio de Janeiro

De terça a sexta, das 10h às 17h. Sábado das 11h às 17h. Entrada Gratuita.