“Estrela, estrela, cadente, meteoro.” Individual de Bruno Novelli na AM Galeria

A AM Galeria recebe a exposição individual do artista Bruno Novelli a partir de 08 de junho. Para a exposição Bruno preparou cerca de 20 trabalhos [pinturas sobre tela], algumas inéditas, além de três pinturas em grande escala site specific desenvolvidas especialmente para o espaço da galeria.

Bruno nasceu em Fortaleza [1980], cresceu em Porto Alegre e hoje vive e trabalha em São Paulo. O artista usa uma ampla gama de imaginários e símbolos que transitam entre o tropical, o popular, o místico e o ficcional. A articulação entre ressignificação, associação e reciclagem de imagens têm forte presença na obra de Novelli. No processo da pintura ele sobrepõe elementos e motivos em uma técnica se aproxima da colagem. Novelli vive e trabalha em São Paulo.

Nos últimos anos, participou de exposições individuais em Denver (EUA), Bogotá (Colômbia), Copenhagen (Dinamarca), São Paulo e Milão (Itália). Entre as principais mostras coletivas, destacam-se: Desconstruindo Gigantes, Instituto Goethe, Porto Alegre (2005); Persistência, Museu de Arte Contemporânea de Porto Alegre (2006); Transfer, Museu Santander Cultural, Porto Alegre (2008);  Mitovídeos, MIS – Museu da Imagem e do Som, São Paulo (2014) e Barro del Paraiso, Fundacion OSDE, Buenos Aires (2012). Cosmovideografias Latinoamaricanas, Centro Nacional de Las Artes, Cidade do México (2013).

De 08 de junho a 06 de julho

AM Galeria de Arte
Rua do Ouro, 136 Serra Belo Horizonte MG
Segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h30

Entrada Gratuita

ASSINE NOSSA NEWSLETTER