Abertura 22 de outubro
das 11h às 15h
Exposição 24 de outubro a 12 de novembro

 

A AM Galeria recebe a exposição de pinturas inéditas do alemão Rolf Behm. Rolf, em 40 anos de carreira, já realizou mais de 70 exposições individuais e participou de um grande numero de exposições coletivas em todo o mundo. Para a mostra ele prepara uma nova série de pinturas que transitam entre a pintura de paisagem, imagens aéreas e raios X de bagagens.


A exposição "Naturezas mortas-bagagens” apresenta 10 trabalhos recentes em técnica mista sobre tela com colagens de papel.


Estes novos quadros introduzem a colagem como um novo elemento na pintura do artista e são inspirados nas imagens das máquinas de raio-x dos aeroportos, combinando pintura com colagem de papel na tradição do “papier colle”. Rolf Behm transforma estas imagens em uma pintura abstrata transparente, que às vezes revela formas figurativas como garrafas e outros conteúdos das bagagens de mão. Nas telas das máquinas de Rolf Behm aparecem objetos de uso do dia a dia ou como scans geometrizados intensamente coloridos mas parcialmente transparentes, ou como formas duras e recortadas. O formato das telas também corresponde com o formato das malas. De uma certa maneira os trabalhos se tornam naturezas mortas modernas sobre fundos iluminados. Os planos com colagens criam um contraste com os pintados e combinam o transparente com o chapado, deixando um espaço de cor e luminosidade. Estes novos trabalhos tem como referência a ideia de viagem e deslocamentos geográficos e culturais.

“Naturezas mortas-bagagens”

Rolf Behm

22/10/2016 a 22/11/2016